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Erros na localização de sites e de softwares e a perda de vendas em empresas de tecnologia

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Erros na localização de sites e de softwares e a perda de vendas em empresas de tecnologia

Recente pesquisa revelou que 0% das empresas que aderiram à Globalização tiveram perdas em suas vendas decorrentes de atrasos no lançamento de seus produtos, resultantes de falhas na Localização. Atualmente o ciclo de vida dos negócios é muito curto. Lançamentos de novos produtos ocorrem em enormes proporções e com espantosa rapidez, o que requer que cheguem ao mercado com a máxima consistência.

Recente pesquisa revelou que 0% das empresas que aderiram à Globalização tiveram perdas em suas vendas decorrentes de atrasos no lançamento de seus produtos, resultantes de falhas na Localização. Atualmente o ciclo de vida dos negócios é muito curto. Lançamentos de novos produtos ocorrem em enormes proporções e com espantosa rapidez, o que requer que cheguem ao mercado com a máxima consistência. Em 40% das empresas pesquisadas, os atrasos em seus lançamentos ocorreram por erros de Tradução ou Localização e destas, 7% foram penalizadas por não conformidade resultante de imprecisões na Localização de seus produtos.

Por ser a Localização considerada um segmento ainda emergente, à medida que a Globalização avança, prestadores de serviços, consultores e desenvolvedores de ferramentas de linguagem buscam constantemente novos aperfeiçoamentos. A tecnologia da Localização é capaz de atender exigências textuais com diferentes tipos de ferramentas de linguagem, porém tais conteúdos devem receber particular atenção, considerando também o desenvolvimento de ferramentas específicas para determinado trabalho.

Os vários setores envolvidos no processo de Localização, devem ter entre si uma perfeita interação e contar com o apoio de uma estrutura e metodologia modernas, cercando-se dos melhores recursos tecnológicos que lhes permitam uma atuação proativa. Todos os esforços devem convergir no sentido de que sejam evitados retrabalhos, atrasos e gastos excessivos no lançamento de um produto

Essa mesma pesquisa também revelou que localizar produtos em apenas um idioma definitivamente não é a melhor estratégia para competir na Globalização e serve de alerta às empresas que desejam se globalizar.

Comprovadamente, dois terços do público que navegam na Internet não falam inglês e as possibilidades de expansão de comercialização para outros mercados, em outros idiomas, ganham proporções nas quais respeito e ética às multiplicidades culturais têm que falar mais alto.

Para conquistar o mercado é preciso saber atingir o público com a mensagem correta, com competência e propriedade, sem submeter o consumidor ao desconforto de ler sobre ou adquirir produtos que estejam em um idioma que não seja o seu.

É nesse contexto que se percebe a vulnerabilidade a que ficam expostas as empresas que se propõem a adentrar o universo da Globalização, o que confirma a imprescindível e delicada adaptação a que devem se submeter para que não passem por frustrações ao apurar seus números finais.