+55 11 5908-8300

As palavras-chave na construção do seu site

Voltar
As palavras-chave na construção do seu site

As palavras-chave na construção do seu site

O grande número de acessos observado na versão on-line da edição de março de “Traduzir em Notícias”, especificamente em relação à matéria “A Importância do Inglês na Era da Globalização”, ensejou-nos a reflexão sobre um recurso de busca na rede que merece algumas considerações: as palavras-chave.

O grande número de acessos observado na versão on-line da edição de março de “Traduzir em Notícias”, especificamente em relação à matéria “A Importância do Inglês na Era da Globalização”, ensejou-nos a reflexão sobre um recurso de busca na rede que merece algumas considerações: as palavras-chave.

Já é de conhecimento notório que o conteúdo de um texto, artigo ou matéria pode determinar o sucesso ou fracasso de um site na Internet. Muitos desenvolvedores de sites e de conteúdo não percebem que pequenas sutilezas podem representar milhares de acessos às suas páginas.

Como decorrência, a correta Tradução/Localização do conteúdo do seu site possibilitará um aumento exponencial de consultas também em outros idiomas. A superação de obstáculos lingüísticos e culturais é determinante para não afastar clientes potenciais.

Por isso, o trabalho de Tradução/Localização para um determinado idioma se não for corretamente aplicado culminará em imensos prejuízos à visibilidade de sua empresa, produto ou serviço.

Partindo dessa premissa, resolvemos trazer aos nossos clientes algumas dicas que podem tornar seus sites mais visitados. Uma das primeiras providências consiste em especificar a língua e a região, considerando diferentes dialetos ou idiomas. Possuir extensões de domínio do país que deseja alcançar (ex.: www.domínio.jp para Japão) e hospedar o seu site em um servidor que esteja no país do seu público-alvo, também ajudam, considerando que alguns sites de busca consideram a posição geográfica atual do servidor para a execução do serviço.

Os mecanismos de busca são extremamente úteis para negócios na rede. De acordo com o InternetWorldStats, site internacional que realiza estatísticas quanto ao uso da Internet, o Brasil tem aproximadamente 47 milhões de usuários na Web:

Hoje já existem diversas empresas que oferecem o serviço de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização dos Mecanismos de Busca), visando tornar o melhor possível os sites para os processos de busca, algumas delas com elevado nível de especialização. Como a maioria do tráfego na rede é conduzida por buscadores poderosos como Google, Yahoo, MSN e Ask, se um site, ou o conteúdo inerente, não puder ser encontrado por eles, muitas oportunidades de negócios poderão ser desperdiçadas.

É, portanto, procedimento de grande valia desenvolver um conteúdo ideal para o seu produto ou serviço e Traduzi-lo/Localizá-lo adequadamente, sempre tendo em mente aquilo que os internautas digitam na caixa de busca desses mecanismos, especialmente quando utilizam palavras e frases que melhor se aproximam do seu site.

Experiências anteriores demonstram que essa atenção dispensada aos mecanismos de busca pode significar o sucesso de uma empresa, cujas receitas, publicidade e visibilidade podem expandir substancialmente, sobretudo contando com a ajuda de visitantes direcionados (público que se pretende conquistar).