A comunicação multilíngue na economia globalizada
A economia globalizada constata que não é viável conter investimentos em comunicação multilíngue em um momento de crise. Entidade representativa daindústria de fornecimento de serviços multilíngues, a GALA, Globalization and Localization Association, apresentou os resultados de seu último levantamento a respeito da oferta de trabalho envolvida pelo segmento.
Economia em crise? Traduzir é preciso
A economia globalizada constata que não é viável conter investimentos em comunicação multilíngue em um momento de crise. Entidade representativa daindústria de fornecimento de serviços multilíngues, a GALA, Globalization and Localization Association, apresentou os resultados de seu último levantamento a respeito da oferta de trabalho envolvida pelo segmento.
Com base em informações obtidas entre seus 300 membros internacionais, dentre eles a All Tasks, a GALA apontou aumento do volume de serviços multilíngues em 85% das empresas entrevistadas no fi nal de 2008. Além disso, mais da metade delas indicou crescimento superior a 20%, inclusive em termos de equipe. Os números comprovam a sensibilidade do mercado para a importância de traduzir, em um momento em que se deve calcular com cuidado a sustentabilidade de seus negócios.
Comércio eletrônico cresce 30% no Brasil
De acordo com balanço divulgado pela consultoria e-bit, o Brasil movimentou R$ 8,2 bilhões em negócios efetuados pelo e-commerce em 2008, crescimento real de 30% em comparação com o ano anterior. Os motivos que levaram a esse crescimento foram a profi ssionalização das lojas, maior confi ança dos consumidores na compra on-line e a entrada de grandes varejistas no ambiente virtual. A previsão para 2009 também é de crescimento. Segundo a e-bit, pode-se esperar pelo menos R$ 10 bilhões em negócios. O próximo passo será expandir as fronteiras. Olha aí a localização novamente clamando pelo reconhecimento de sua importância, afi nal, a web facilita a exportação como nunca antes se imaginou.
A economia globalizada constata que não é viável conter investimentos em comunicação multilíngue em um momento de crise. Entidade representativa daindústria de fornecimento de serviços multilíngues, a GALA, Globalization and Localization Association, apresentou os resultados de seu último levantamento a respeito da oferta de trabalho envolvida pelo segmento.
Com base em informações obtidas entre seus 300 membros internacionais, dentre eles a All Tasks, a GALA apontou aumento do volume de serviços multilíngues em 85% das empresas entrevistadas no fi nal de 2008. Além disso, mais da metade delas indicou crescimento superior a 20%, inclusive em termos de equipe. Os números comprovam a sensibilidade do mercado para a importância de traduzir, em um momento em que se deve calcular com cuidado a sustentabilidade de seus negócios.
Comércio eletrônico cresce 30% no Brasil
De acordo com balanço divulgado pela consultoria e-bit, o Brasil movimentou R$ 8,2 bilhões em negócios efetuados pelo e-commerce em 2008, crescimento real de 30% em comparação com o ano anterior. Os motivos que levaram a esse crescimento foram a profi ssionalização das lojas, maior confi ança dos consumidores na compra on-line e a entrada de grandes varejistas no ambiente virtual. A previsão para 2009 também é de crescimento. Segundo a e-bit, pode-se esperar pelo menos R$ 10 bilhões em negócios. O próximo passo será expandir as fronteiras. Olha aí a localização novamente clamando pelo reconhecimento de sua importância, afi nal, a web facilita a exportação como nunca antes se imaginou.